quinta-feira, 19 de abril de 2012

REVIEW: Café e Cia: Ceres Azevedo, em Florianópolis. Vamos almoçar na Floricultura?



                Nessa semana conheci um lugar ótimo para um almoço gostoso em Floripa, dentro de uma Floricultura! Eu já conhecia o café que fica dentro da Primavera Garden, mas o café da Ceres Azevedo na Floricultura Verde & Cia (do outro lado da rodovia) é muuuito gostoso!  O lugar é uma perfeição, flores para todos os lados, um laguinho de carpas lindo e um espaço para crianças de babar.


                O Café serve almoço a partir das 11h da manhã e, se não me engano, vai até às 18h e tem um menu diário bem pequeno. Podemos conferir o menu escrito em um quadro na entrada do café/floricultura.  No dia em que fomos os pratos eram: Crepe de Salmão, Bacalhau Espiritual e Berinjela Gratinada, além desses, todos os dias eles também servem cheese cakes salgados e bruschettas de almoço, todos os pratos vem acompanhados de uma saladinha.
                Fizemos os pedidos e fomos dar uma caminhada na floricultura, que é linda. Assim que voltamos, um couvert nos esperava na mesa. Uma porçãozinha de massinha temperada e assada, crocante. Quando nossos pratos chegaram fiquei super feliz com a apresentação e com a saladinha que acompanhava. A saladinha, além das folhas mistas frescas, tinha brotos de alfafa e nada mais que quatro tipos de frutas! Tinha morango, uva, manga e ameixa, e estava uma delícia. Com um pouco de parmesão e uma redução de balsâmico por cima. O prato escolhido vinha em uma cumbuquinha de barro fofa. Minha mãe pediu a berinjela gratinada e eu o bacalhau.


Berinjela Gratinada

Detalhe do Bacalhau Espiritual e da saladinha
                Além da saladinha delícia, os pratos estavam muito gostosos também. Meu bacalhau veio super quente, e nem um pouco salgado. Estava no ponto, bem temperadinho e com bastante bacalhau! Minha mãe elogiou bastante a berinjela dela também. Sucesso.


                Os pratos custaram 20 reais cada, e vimos que aos finais de semana existem mais opções de pratos. As cheese cakes salgadas e as bruschettas com saladinha ficam 16 reais cada.
                Mas ainda não acabou! Pedimos sobremesa!  Eu estava louca para provar a cheesecake e mamis pediu uma tortinha de maçã. A tortinha levava maçã cozida no conhaque com especiarias e uma farofinha doce em cima, sem aquele creme todo. Minha mãe adorou.  Minha cheesecake estava como eu esperava, com cream cheese de verdade, bem gordinha e rica. Eu não gosto de pedir cheesecake em qualquer lugar porque normalmente as cheeses são feitas com gelatina e creme de leite, ficando aquela coisa mais mousse que cheese, sabem? Odeio. Gosto da cheesecake americana mesmo, alta e de verdade. E claro, com calda de frutas vermelhas!


Meus filhos terão um lugar desse para brincar!! 
Pesquisando sobre o lugar, descobri que não sou a primeira a falar de lá, um blog aqui de Floripa também já foi lá e fez sua avaliação. Vale a pena dar uma olhada no blog dela também, só clicar aqui.

Pontos positivos: O lugar, o lugar e o lugar. Ok, não só o lugar. A comida super bem feita, a saladinha bem pensada, o atendimento (a própria Ceres veio perguntar se estávamos satisfeitas) e a apresentação.

Pode melhorar: Eu poderia reclamar da falta de diversidade, mas isso não me incomoda em nada! Mesmo com poucas escolhas, não há nada para melhorar, nosso almoço foi perfeito.

Ceres Azevedo Café e Cia
Rod. SC 401, km 4,5, sentido bairro-centro.
Em frente a RBS, ao lado do Boliche Pinguim, dentro da Floricultura Verde & Cia.
Florianópolis, SC 

Um comentário:

  1. Olá,

    Obrigado pela avaliação do Café no blog!! É muito bom para termos certeza de que estamos no caminho certo.


    Atenciosamente,

    Bernardo Azevedo Soares
    Gerente
    Ceres Azevedo Café & Cia

    ResponderExcluir