segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pra passar no pão.


                É, eu sei, berinjela de novo... mas como eu disse, dá pra fazer tanta coisa com berinjela! E essa receitinha fiz por preguiça de inventar alguma coisa com as berinjelas que estavam na geladeira há algum tempo já. Então decidi fazer uma pasta de berinjela. Ficou bem parecida com o babaganush, aquela pasta de berinjela que encontramos em restaurantes árabes, só que sem o tahine (pasta de gergelim).


                Essa pasta é ótima para quem quer fazer um lanchinho super gostoso e mais saudável. E o melhor é que nem parece que é verdura, ela fica com uma consistência boa, meio amanteigada assim, tipo gorda. Só que não.
                Olha só que fácil foi: antes de ir dormir, eu coloquei duas berinjelas inteiras no forno, deixei uns 40 minutos, desliguei o forno sem abrir e fui dormir. No outro dia as berinjelas estavam bem murchinhas. Não precisa deixar de um dia pro outro não, é só deixar no forno até elas murcharem bem e pronto. Só que fazendo à noite, no outro dia elas estavam frias e pude manuseá-las sem problemas.



                Abri as berinjelas, tirei a polpa com uma colher, misturei um dente de alho moído, sal e um pouco de azeite de oliva. Misturei bem e pronto! Só isso.


                E como comer? Pode comer simplesmente na torradinha, ou pode fazer uma massa e misturar (com manjericão fica perfeito). Também combina com atum, caso precise aquela proteína a mais. Dá pra fazer sanduíche também, com rúcula e mussarela. Hmmm.

Com massa integral, manjericão e parmesão.

Um comentário:

  1. Fiz aqui em casa, e coloquei pimentão junto da mesma forma que a beringela... ficou mto bom também =)

    ResponderExcluir