sexta-feira, 11 de maio de 2012

Porquinho no gengibre.


                Voltando à minha fase de sabores orientais, decidi comprar um pedaço de porco na última ida ao mercado. Não costumo mais comprar carne vermelha, ainda não sei fazer peixe direito e estava cansada de frango... então porco!
               Adoro carne de porco com gengibre, acho que combina demais! Então foi fácil ter a ideia pro jantar: carne de porco com gengibre, brócolis e moyashi (broto de feijão). Estou sentindo que esse post será o mais curto desse blog, mas fazer o quê? A receita é muito simples!


                Foi assim: cortei o porquinho em pedacinhos, ralei muito gengibre em cima, coloquei uma colher de vinagre de arroz, umas duas ou três colheres de shoyu (light!!) e deixei descansar enquanto cuidava dos outros ingredientes. Deixei o arroz cozinhando, lavei o moyashi e cortei o brócolis em buquezinhos menores.

 
                Esquentei bem a frigideira e joguei o porco, quando ele já estava quase dourando, joguei o brócolis, o moyashi e um pouquinho de água (bem pouquinho, só pra dar uma molhada). Refoguei bem, joguei um pouco mais de shoyu e pronto!


                Dá pra comer o prato sozinho, com macarrão de yakisoba, com bifum (aquele macarrãozinho de arroz, que fica transaparente) ou como eu comi, com arroz! Uma dica: pode colocar gengibre sem medo, eu tive que colocar mais no meio do cozimento porque achei fraco e ainda assim podia ter colocado muito mais! Outra dica: o prato fica bom com carne e com frango também! E a explicação de como fazer o arroz vocês podem encontrar aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário